MONITORIA

 

1.  O QUE É

A monitoria é um componente curricular que faz parte do Projeto Pedagógico dos cursos da PUC e contribui para o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem

É uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação integrada do aluno nas atividades de ensino, pesquisa e extensão nos cursos de graduação.

      2. OBJETIVOS

 Tem como objetivo proporcionar a cooperação entre professores e alunos em beneficio     da qualidade de ensino ministrado e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino.

Busca contribuir para despertar o interesse dos alunos na atividade docente, aproveitando a o conteúdo obtido em sua forma acadêmica nos cursos de graduação.

      3. AÇÕES

 Desenvolve e coloca em pratica uma serie de atividades que contribuem para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem.

              Seleciona e produz materiais didáticos.

              Auxilia o professor na orientação dos alunos nos estudos

     4. MONITORIA EM SOCIOLOGIA NO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

Os monitores são selecionados no final de cada semestre, por meio de prova e entrevista, podendo ser reconduzidos  a critério do professor.

Há dois monitores para cada sala, turma de vinte a trinta alunos.

A monitoria não é obrigatória,mas os alunos que participam dela recebem no final do semestre 1,0 de bônus.

Os monitores recebem uma bolsa no valor de seis horas semanais.

Os monitores têm um encontro semanal com seus monitorandos,ou na pré-aula ou na pós-aula ou à distância por meio do site do professor. Cabe à coordenação da monitoria definir turmas e horários

 As atividades de monitoria têm um valor de 1,5 em cada modulo, sendo 0,75, em atividades presenciais ou à distância e 0,75, numa questão da prova escrita.

 


                                             MONITORES


JESSICA
(11) 97237-0704

jessicazzaramella@gmail.com


QUARTA ATIVIDADE DE MONITORIA


1) Considerando os fundamentos teórico-metodológicos das ciências sociais, julgue o item subsequente e justifique sua resposta.

 

Auguste Comte, considerado um dos fundadores da sociologia, foi um dos primeiros a empregar o termo sociologia, tendo-o utilizado de maneira completamente desvinculada das ciências naturais.

 

            a) A afirmativa está correta.

            b) A afirmativa está errada.

Justificativa:

2)Na visão positivista da sociologia de Augusto Comte, a produção de conhecimento sobre a sociedade baseava-se em evidências empíricas tiradas a partir da:

 

       a) Observação, comparação e experimentação.

       b) Racionalismo, empirismo e experimentação.

       c) Hermenêutica, comparação e experimentação.

       d) Empirismo, fenomenologia e comparação.

       e)  Observação, hermenêutica e experimentação.


       Justificativa:


      Data de postagem: 23/04/2018
Data de entrega: 30/04/2018
Entregar por e-mail: jessicazzaramella@gmail.com
No campo do assunto colocar ATIVIDADE 4, NOME COMPLETO e RA.





MAYNARA
(17) 99644-3135

maynararibeiro98@hotmail.com

TERCEIRA ATIVIDADE DE MONITORIA

O século XVIII ficou conhecido como século das luzes, pois foi durante o mesmo que as ideias iluministas se espalharam pelo mundo. Tomando como base o texto “O surgimento da sociologia como ciência” disponível neste site e as discussões em sala, discorra um texto de 2 a 5 páginas sobre: as revoluções deste período, o positivismo como forma de pensamento social e as principais ideias de Augusto Comte, ressaltando a relevância destes acontecimentos e teorias para a Sociologia.

Data de postagem: 12/04/2018
Data de entrega: 19/04/2018
Entregar por e-mail: maynararibeiro98@hotmail.com

No campo do assunto colocar NOME COMPLETO e RA.

 
 
  Site Map